9.11.17

Estou no livro Cidade de Deus 50 anos, memória da comunidade em quadrinhos


Dia 11/11/2017 será lançado na FLUP, no Vidigal o livro Cidade de Deus 50 anos
A partir de uma oficina iniciada em 2016, vários artistas e aspirantes a quadrinistas (como eu) desenvolveram roteiros e desenhos para histórias em quadrinhos a partir dos depoimentos de moradores da Cidade de Deus.
Minha hq conta a história do pai da Rosalina Brito artista e moradora da Cidade de Deus. Ela também está no livro contando suas memórias.
A partir de uma depoimento de Rosalina, onde ela narrou vários acontecimentos de sua infância, me chamou atenção uma única frase, onde ela contava que o pai foi buscar com os bandidos, uma jaqueta roubada, porque era muito apegado à ela. Pedi que ela me contasse essa história com mais detalhes e foi esse meu ponto de partida.
Participei da oficina e tive orientação maravilhosa do Pacha Urbano e  aula de roteiro com Lobo. Tudo isso foi fundamental para conseguir escrever o argumento, desenvolver o roteiro e finalizar a história.
Terminei a história no mesmo momento em que terminava minha pós-graduação em Design Editorial, pelo IED Rio, e isto me deixou um tempo mais escasso para elaborar mais as páginas. Ainda assim fiquei muito satisfeita com o resultado e acredito, eles também. Segue aqui uma das páginas que acho mais bacanas da história, que se chama "A jaqueta".

Um salve para Julio Ludemir e toda galera da FLUP que apostaram nos quadrinhos. Este foi o ano de estreia dos quadrinhos, que faz oficinas e edita livros de contos e poesia.
Aqui o link da programação da FLUP


============

Nenhum comentário: